terça-feira, 30 de março de 2010

O amor pode tudo

O amor que pode tudo
Texto por: Rita Soares

O amor não é apenas um sentimento, uma sensação. O amor é uma decisão que pode nos levar a fazer coisas incríveis.

Por amor, uma mãe é capaz de se jogar na frente de um carro para salvar seu filho, mesmo com risco de ela própria se machucar. Por amor, pessoas doam um rim ainda em vida, mesmo sabendo que se algo acontecer com o que lhe restou, terão de fazer hemodiálise pelo resto da vida ou aguardar um transplante. Por amor, voluntários dedicam parte de sua vida para ajudar em projetos sociais, embora pudessem estar trabalhando ou estudando, ou fazendo qualquer outra coisa em benefício próprio.

No entanto, por mais extraordinárias que sejam estas ou outras ações, nenhuma delas chega sequer aos pés do amor demonstrado por Jesus em nosso favor.

Ele não precisaria ter vindo aqui para nos resgatar. O que somos nós comparados ao restante da criação de Deus? Somos menos que uma partícula de pó no vasto universo, e o único mundo que cedeu ao engano de Satanás. Com um piscar de olhos Deus poderia eliminar tudo isso e começar do zero novamente. Ele poderia ter executado imediatamente o que disse a Adão e Eva no Éden: "no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2:17).

Por que Ele nos deu essa chance? Porque nos ama e deseja que sejamos resgatados desse mundo de trevas! A justiça de Deus, que está intimamente relacionada a Sua santidade, exigia que o preço do pecado fosse pago. Como não tínhamos a menor condição de pagar essa dívida, Ele mesmo se dispôs a prover um meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário