domingo, 28 de março de 2010

Você Sabia?

"Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito dEle. Sua raça e nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nenhum detalhe ao acaso. [...]
E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seus pais, Deus tinha um plano ao criá-lo. Não importa se seus pais foram bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses dois indivíduos possuíam a constituição genética específica para criar você em especial, exatamente como Ele tinha em mente. Eles tinham o DNA que Deus queria para formá-lo.
"Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos pais, mas não são um imprevisto para Deus." - Uma Vida com Propósitos, Rick Warren, p. 22, 23. (Extraído da Lição dos Adolescentes de 2009)

2 comentários:

  1. oi teacher lu eu quero lhe dizer que o seu blog é muito bomexistem coisas muito interessantepor isso estou dizendo que amei o seu blog vc esta de parabéns não só vc mas todos que lhe ajudaram a criar esse belissimo blog beijos estou com mitas saudades suas

    ResponderExcluir
  2. Por favor, não diga e nem reproduza esse tipo de ideia sobre Deus!

    Como Adventistas, não cremos em qualquer tipo de prédestinação. Cremos que Deus criou um mundo com capacidade de auto-direção, a despeito de tudo estar sob Seu cuidado e observação.

    Era plano de Deus que as coisas acontecessem com naturalidade e constância, não dependendo sempre de Sua intervenção direta. Por isso, tanto na física quanto na existência, Ele criou as leis, os ciclos, os movimentos, as forças e os sistemas.

    Foi exatamente por essa falta de destino pré-determinado que o ser humano "pôde" fazer mau uso de seu direito de escolha e abriu as portas do planeta para o mal.

    Desde então, as coisas continuam acontecendo naturalmente (o sol nasce, o sol de põe; chove, venta, neva; lua cheia ... lua nova; nascem bebês, nascem animais; e etc). Em cada uma delas, no entanto, encontramos as marcas e manchas do pecado, em maior ou menor grau.

    Resumindo: Deus não é responsável pelas prerrogativas cabíveis à nossa individualidade, tampouco pelo modo como afetamos negativamente a naturalidade e consecutividade do existir em nosso planeta.

    Se o contrário fosse verdadeiro, quem, no fim das contas, seria o responsável pelas crianças que nascem mortas; ou sem cérebro; ou com duas cabeças; ou siamesas; ou hemofílicas; ou deformadas; ou com cabelos "esponjosos", quando a moda é ter cabelos lisos; ou com pela negra, quando a "raça superior" é branca; ou judia, quando os "arianos" é que são seres humanos; ou no miserável Bangladesh quando se vive melhor na Suíça; ou em famílias terríveis, quando havia família boas para se nascer? Deus, inevitavelmente! E aí está um engano produzido pelo inimigo de Deus.

    O melhor de tudo, mesmo diante dessa realidade, é saber que as coisas mais importantes da vida eu ainda posso escolher!

    Não pude escolher minha nacionalidade, nem minha família, nem a cor da minha pele, nem minha altura, nem a cor dos meus olhos, nem os defeitos com que viria de fábrica! Porém, a maior das escolhas ainda posso fazer: Jesus Cristo!

    Escolher a Jesus tem efeitos no que a vida fez comigo sem me perguntar se eu queria; escolher a Jesus muda o que a vida ainda faria comigo por causa das escolhas erradas que eu ainda faria; escolher a Jesus garante que posso ser exatamente aquilo que Ele escolheu que eu fosse: Seu filho; Seu amigo; Seu herdeiro eterno!

    ResponderExcluir