segunda-feira, 29 de março de 2010

Turma: 4ª série

Hello my friends!

Os adjetivos são usados para atribuir qualidade ao substantivo! Pois bem na pág. 28, temos alguns adjetivos em inglês, dê uma olhada! Se não souber o significado procure a tradução na pág. 149 em diante. Perceba que estamos trabalhando com os opostos:
Exemplo:
Short = baixo e tall = alto

Expressões faciais na pág. 29, são adjetivos também para expressar sentimentos!
Exemplo:
I am sad = Eu estou triste / You are happy = você está feliz

O verbo to can é usado para indicar se você pode ou consegue fazer algo: Sua tradução é poder.
a) Forma afirmativa: I can write and read = Eu posso escrever e ler
b) Forma negativa: I can't swim = Eu não posso nadar
c) Forma interrogativa: Can I eat an apple? = Eu posso comer uma maça?
*Estude a pág. 31 e ouça o CD - 16, feito isto faça a pág. 32

Agenda:
Fazer os exercícios nas págs. 33 até 40.

Para avaliação oral estudar o CD - 4, 5 e 11, págs. 9, 10 e 25.
A prova será realizada na semana de 12 a 15/04, não deixe para a última hora vá estudando, ouça o CD 10 minutos por dia!

Por enquanto é só, aceito sugestões!

Kisses!
See you,
Teacher Lúcia



Nenhum comentário:

Postar um comentário